Por aqui há muita coisa que é pró.
É a Pro Senectute, Pro Juventute, Pro Patria. São como que associações que angariam fundos para apoio à velhice, à juventude e às festividades do dia da pátria, respectivamente. E existe um chamado Pro Specie Rara. Valoriza o meio ambiente, as produções biológicas, defende as plantas em vias de extinção, faz campanhas de sensiblização e mais não sei o quê.
Ontem a S. foi dar uma espreitadela à net, à procura de informação sobre Berna e descobriu que hoje havia uma actividade da Pro Specie Rara. Depois de darmos uma volta à cidade, apanhámos um autocarro e fomos até à Stadtgärtnerei (viveiros da cidade, numa tradução rasca) e vimos as tendinhas dos vendedores de plantas pequenas bio. Recebemos um cacto minúculo para plantarmos em casa. Se correr bem, daqui a uns tempos tenho uma flor amarela em casa!
Depois disso andámos a explorar as estufas e afins que por lá havia (eu cá acho que andámos a entrar em sítios proibidos), como se não estivesse em contacto com as plantas durante a semana toda.
Sem comentários:
Enviar um comentário