terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os ingleses não são pontuais

Hoje de manhã fui a uma consulta médica, um neurologista que eu nunca tinha visto mais gordo. Planeei as coisas muito bem com os horários do autocarro, mas esqueci-me de uma derivada para a equação: a chuva (aqui, como sempre, chove e isso, como em qualquer outro lado do Mundo, influencia o trânsito). Isso fez com que eu estivesse às 8h em ponto à porta do prédio, mais um minuto para chegar ao andar correcto e eu, segundo a secretária, fui "quase pontual".
Pois é, meus amigos, se querem impressionar os suíços, sejam pontuais e equacionem bem as coisas todas, porque um minuto depois é o fim do mundo!!
Eu sempre achei piada aos condutores dos autocarros pedirem desculpas por atrasos de 3 ou 4 minutos, mas esta... foi hilariante... ainda que fosse um clínico geral cheio de gente à porta, como acontece em Portugal, porque aqui, uma sala de espera com três pacientes está a abarrotar... Mas era um médico de especialidade, que, normalmente, tem menos pacientes e que, nem quando eu saí do consultório, tinha gente à espera...

Sem comentários: