sábado, 3 de abril de 2021

Ideias peregrinas...

De Zurique saem vários aviões para as mesmas cidades, europeias e não só. 
Por exemplo, para Lisboa são três companhias. Para Londres outras três, mas depois a mesma companhia já pode viajar para dois aeroportos diferentes. Várias vezes ao dia. (ok, as coisas estão um bocadinho diferentes agora, mas ainda há cidades a receber diferentes companhias, mesmo que não seja diariamente).

É muito comum termos passageiros na nossa porta de embarque à espera para embarcar e afinal não é aquele avião. Às vezes, quando nos faltam passageiros, ligamos para a porta da outra companhia, para ver se os nossos estão perdidos por lá e vice-versa.

No entanto, o que se passou esta semana foi para lá de surreal.

Uma moça aproxima-se a perguntar se posso fazer o check-in só da bagagem. 
OBVIAMENTE QUE NÃO! Não gritei, mas a minha voz alterou-se um bocado, ficou ali entre o indignado e o espantado...

Uma mala nunca viaja sem passageiro. E muito pior se o passageiro não tiver um bilhete para aquele vôo.

- Ah, sabe... é que o check-in está fechado. E eu não posso fazer o check-in da mala.

Eu fico baralhada, falta uma hora para fecharmos... Mas ela lá explica:

- Eu tenho o check-in feito, na companhia X. Mas já fechou. E como vocês estão a fazer check-in para a cidade Y... Podia ser que pudessem fazer o embarque da mala.

Sim, embarcar uma mala sem passageiro. Ainda por cima da concorrência. Deves, deves...

E prontossss... a parte boa da máscara é que nós podemos rir-nos e o pessoal nem se apercebe... Porque esta foi a coisa mais parva dos últimos tempos.

Ok, ok... Eu não sou má por completo. Apesar de me ter rido dela, tentei encontrar uma ajuda para a situação dela. Enviei-a para um escritório que despacha encomendas para outros países (equipamento muito grande, muito pesado ou de cuidados especiais, como uma bicicleta eléctrica). Se conseguiu ou não, se pagou uma pipa de massa ou não... nem quero saber... ela é da CONCORRÊNCIA... que se amanhe com eles e não ande a fazer propostas indecentes!

Sem comentários: