domingo, 8 de dezembro de 2019

Dicionário, por favor

Estávamos a falar do significado de um nome próprio. Lá para o meio aparece "sóbrio". E eis que surge a seguinte conversa: - sóbrio? Que quer dizer isso? Apanhada desprevenida (pois nunca me passou pela cabeça que a pessoa não sabia o significado de "sóbrio"), lá fui atirando palavras e frases… - Sóbrio é assim... sóbrio é assado... sóbrio é um pouco mais sisudo do que tu és. (ele é um bocadiiiiinho para o "tcharaaan") - Sisudo? Mas que raio de palavras estás tu a usar?!?! Aí foi o meu bloqueio total… lá fui eu para a internet arranjar-lhe uma definição de sóbrio e nem sequer tentei explicar sisudo. Está visto que a estupidez é contagiosa. E começo a dar razão a um amigo que diz que ter poucos amigos é sinal de inteligência. 🤦‍♀️🤦‍♀️

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é o reflexo de uma vida escolar péssima.
Quem tenha, hoje em dia, quarenta anos e estudou na Escola Pública, tem um reduzidíssimo léxico, uma enorme dificuldade em raciocinar e desconhece as coisas portuguesas em geral.
Percebe alguma coisa de computadores, de músicas, de cinemas e seus artistas (quase tudo futilidades e inutilidades).
Agradeçam esta miséria à Revolução dos Cravos, fazedora de escravos.

Luísa disse...

Só agora percebi que tinha comentários por moderar. Peço desculpa pelo atraso
Não concordo. Fui estudante em escolas públicas e tenho menos de 40 anos. Não me acho um génio, mas…