sexta-feira, 3 de julho de 2015

Schlecksäckli in der Aktion?!?

Por vezes, tenho a sensação que a empresa onde trabalho é gerida por anémonas. Eles têm cada ideia...típicas de quem não tem cérebro!!

Um delas é o artigo da semana.
Todas as semanas, de Segunda a Domingo, temos que recomendar um produto. Supostamente temos que perguntar a tooooooodos os clientes se querem comprar aquilo e devemos vender cinco artigos por dia, assinalando a venda numa lista que depois é controlada pela chefe. Eu acho a coisa mais parva do mundo.
Primeiro, como cliente, se eu quero comprar, eu compro, não preciso que me impinjam nada. Segundo, como vendedora, haja garganta para gastar, são tantas as coisas que se têm que dizer a cada pessoa.

Assim, pergunto aqui e ali, sem fazer calos nas cordas vocais. Se os clientes compram, muito bem. Se os clientes não compram, muito bem também.

Acontece que de vez em quando levamos com respostas tortas. Hoje foi um desses dias. Se eu quisesse comprar, eu mesmo teria levado. Hoje custou-me. É que a cliente trespassou-me com o olhar. Mas eu, com uma força enorme, respondi calmamente, do mesmo modo que respondo a quem se ri quando pergunto se quer comprar. Peço desculpa, mas nós somos obrigados a perguntar. Primeiro ela pensou que eu a estava a gozar. Mas quando viu que não... hilariante... quê?!? Isso é inadmissível!! Quem é o responsável?!? Tem a morada?!?! Se isso é o website, deve lá ter um contacto... ah! A chatearem as pessoas.. e com crianças?!? Como fazem?!?! Ah eu vou falar com eles. Tenha um bom dia.

E pronto... saltou do 8 para o 80 em segundos, deu-me vontade de rir. Mas, aqui que nenhum suíço lê, tenho esperança que as reclamações resultem em alguma coisa. É que não há pachorra... parecemos um "qué frô?" de colete... pastilha por um franco? Creme solar em promoção? Este do creme foi uma anedota... foi artigo da semana numa semana de chuvas torrenciais!!!!!!!!

O título é o modo (mais ou menos) que eu uso para perguntar pelo artigo desta semana. Schlecksäckli é o que eles (aqui na Suíça!) chamam a uns sacos de gomas. Lê-se qualquer coisa como [cheléquessécli] e enrola-nos a língua como a porra. Eu quase nunca pergunto, mas tenho tido sorte e tenho vendido alguns (mesmo sem atingir o 5, sou a melhor a vender!!! muahaha!!!!)

Sem comentários: