quinta-feira, 24 de abril de 2014

Viver para aprender!

Hoje... quer dizer ontem...é que enquanto eu não dormir... será hoje... Pronto, no dia 23, o Google.ch assinalava o aniversário do físico alemão Max Planck. Eu pensava que ia chegar mais cedo a casa, por isso não copiei logo  a imagem, por isso só tenho esta meia ranhosa sacada da net (no O grande mexiam-se lá umas coisas).



Mas nessa procura da imagem encontrei este vídeo-doodle no tubo (não dá para copiar o vídeo para aqui). Por acaso sabia que era dia de S. Jorge. Mas também foi mesmo só por acaso. Fiquei a saber isso coisa de 10 minutos antes e não tinha nada a ver com religião. Era com livros. Pois o Dia Mundial do Livro é a 23 de Abril e segundo a Associação de Professores de Português a coisa resume-se assim:

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e... Shakespeare. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.
 

Sem comentários: