quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fui às compras

Andava a fazer tempo para ir a uma entrevista de trabalho e entrei numa livraria na estação de comboios de Zurique. Para uma lado, para o outro e fui parar à secção de publicações periódicas de língua estrangeira (na perspectiva dos suíços de Zurique). Inglês, francês, italiano... perguntei-me se haveria na língua do Camões e/ou do Vinícius de Moraes. Resolvi-me a procurar.
Encontrei junto de outras línguas, como a de Cervantes. Comecei a analisar a coisa e... ai como me senti frustrada: uma revista de culinária, uma revista de horóscopos (na foto), revistas em tamanho A5 com nomes de mulher e mais uma em tamanho A4, cujo nome esqueci, mas cujo conteúdo desce ao nível das revistas pequenas.
Uma revista com um bocadinho de conteúdo do género da espanhola que também veio para casa? Ou da revista canarinha (só referente à cor, pois é uma publicação de um jornal suíço) na foto, cujo tema é o Edifício Copan em S. Paulo? Nada?!? Bolas!!!

Sinto-me deprimida com a falta de conteúdo das poucas publicações na minha língua materna... e é que nem o horóscopo do mês é simpático para mim. :/

Sem comentários: