terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bright Side...

Alguém publicou hoje de manhã no livro das caras uma imagem com um Sol sorridente e uma 'filosofia' que me fez chorar: A vida sempre te oferece uma nova chance. Isso se chama amanhecer. Tendo em conta que o meu neurologista ontem me deu más notícias, eu estava-me a borrifar para o amanhecer, que hoje também não foi nada de especial numa manhã de muita neve.

De tarde, sem vontade nenhuuuuuma, fui trabalhar. Os meus patrões não prestam, mas eu hei-de sair daquela loja de folha limpa, como sempre!!!

Ainda bem que fui trabalhar. Os clientes dão-me festas ao ego constantemente!!

Ora bem, um senhor apareceu lá e disse-me que andou a ver as questões legais por mim. Ainda antes das minhas férias eu tinha perguntado se ele tinha trabalho para mim (ele trabalha numa firma de trabalhos temporários), mas ele disse-me que normalmente só trabalha com homens e com o departamento da construção civil. Mas, como é óbvio!!, também quis saber o que se passou. Fiz-lhe um resumo e ele disse-me que eles não podiam fazer pressão, que estavam a  mentir em relação ao meu alemão e por aí fora. Hoje esteve a explicar-me no que é que a lei protegia aqueles dois e no que é que eu estava protegida. O homem perdeu tempo comigo!! Eu sinto-me feliz. Mas não ficou por aqui. Disse-me para eu dar o contacto dele no centro de emprego (naquelas coisas de carimbar) que tinha o prazer de confirmar que falou comigo. Deu-me o cartão dele e, de repente: Olha. manda na mesma o teu currículo. Nunca se sabe o que pode um dia aparecer. Apertou-me a mão, desejou-me tudo de bom e foi-se embora! Oh pá! Oh pá!! Fiquei tão feliz!!

Depois... apareceu-me lá a louca que andou à procura de trabalho para mim. Eu disse-lhe que ia embora, mas que ainda andava à procura de trabalho (eu digo a toda a gente, assim, quando não me virem por lá, ninguém pode inventar histórias sobre a minha saída!!). Começou logo com ideias para tramar os patrões (meter baixa e coisas do género), disse-lhe que não estava para aí virada, mas que agradecia a ideia. No seguimento da conversa, lá me deu o nome de uns sites (eu já conhecia) onde eu devia procurar e ainda me sugeriu um trabalho muito específico a que ela acha que me devo candidatar. Por momentos ela parecida estar a falar para uma retardada. Mas a dica de trabalho foi tão boa que eu ignorei por completo...

Pronto... ontem o neurologista não foi nada animador, mas estas carícias ao ego deram-me anesteisa suficiente para esquecer a esclerose e a sua progressão por umas horas e ao final do dia acabei por ver o tal do amanhecer...


Always Look on the Bright Side of Life

Sem comentários: