Hoje esteve um dia de calor, como eu não via por estas bandas há já um tempo. Então, para refrescar, fui até à beira do Reno. Bem pertinho da fronteira com a Alemanha, existe uma aldeia chamada Rheinau, que tem como atracção principal um mosteiro dentro de uma ilha do Reno.
Já lá não ia há anos e fiquei toda contente por regressar. É um sítio muito bonito e muito calmo que nos permite passar um bom bocado.
O mosteiro foi fundado em 778 e funcionou como tal até 1862. A partir de 1867 funcionou como cliníca psiquiátrica até que, em 2000, foi transferida para novas instalações, não muito longe do rio. Agora há um projecto para ser lançado em 2013 em que o espaço será aproveitado para concertos, aulas de música e ensaios de preparação para concursos de música clássica, sendo aberto a músicos de toda a Suíça.
A igreja principal está cheia de andaimes para ser restaurada (talvez inserido no projecto maior da música), mas ainda deu para fazer umas fotos do exterior e de uma capela em honra de Santa Madalena que existe numa ponta da ilha.
Sem comentários:
Enviar um comentário