sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Prenda de um Pai, com "P grande"

O S., um dos poucos clientes de quem sei o nome!!!, apareceu na loja ao fim da tarde e esteve que tempos em frente ao frigorífico das bebidas. Finalmente decidiu-se por uma Coca-Cola de meio litro e uma bebida à base de laranja com um travo amargo, mas muito refrescante. Ainda me perguntei como é que se demorava tanto tempo em frente àquilo, para se decidir só por dois artigos. Quando lhe disse quanto era a conta, ficou surpreso pelo preço ser tão baixo, perguntou-me se eu tinha a certeza. Mas ali não há muito que enganar: o scanner é que dita que preço pertence a cada artigo...

Depois, e sem eu perguntar (haja mania dos suíços de perguntarem e explicarem tudo), começa a explicar-me que aquilo era uma prenda para o filho (daí a demora). Ao que parece o moço está a fazer o Lehre (coisa  mais ou menos explicada por aqui) numa profissão difícil (a nível físico, entenda-se), mas que, e apesar das dificuldades, se tem mostrado muito capaz!! Então merece  uma prenda...

Eu acho que o pai está fazer muito bem. Se o miúdo se mostra esforçado, merece um mimo.

Agora veja-se...
O ordenado do aprendizes é bom para eles que não pagam impostos [aqui não se pagam impostos até aos 25 anos], mas não é uma fortuna. No entanto ainda dá para comprar dois refrigerantes. Só que o pai não quis saber disso e fez o desvio ao regressar do trabalho. Pensou no filho e... comprou-lhe um refrigerante. Vá... dois...

Veja-se e compare-se...
Eu gostaria de saber quantos adolescentes portugueses aceitariam uma Coca-Cola como recompensa pelo esforço físico... Primeiro, porque, hoje em dia, até as sardinhas de comem regadas com isso. Segundo, prenda abaixo dos 100 Euros (no caso é muuuuuuito abaixo) já não é prenda.

Ou estou muito longe da verdade?!?

Sem comentários: