sábado, 23 de abril de 2011

Mentes criminosas

Adoro Dr. House, mas também gosto ver séries policiais.
O puzzle que se vai montando e desmontando até se prender o culpado. E o porquê daquele crime. Mentes Criminosas é uma dessas séries e se calhar é a minha preferida.
Primeiro, porque ainda não está massificada. O Horatio Cane, por exemplo, tem piada, mas aquela cabeça inclinada já cansa.
Depois, gosto de ver a razão dos crimes. É ficção, eu sei, mas... a realidade, ainda assim, supera em muito a ficção. E quando eles analisam os perfis do hipotéticos criminosos fico a pensar como seria na realidade. Como é que eu me sentiria se eu soubesse que algo daquele género se tinha passado no meu bairro ou assim.
E, por fim, gosto das citações de escritores famosos que eles usam no início e no fim de cada episódio. Apesar de não ser muito defensora das citações fora de contexto... algumas podem ser vistas assim, isoladas. Foi de lá que tirei a citação do post anterior e foi de lá que tirei esta:

Nada é tão forte quanto a docilidade e nada é tão dócil quanto a força verdadeira! Ralph W. Sockman

Boa noite!!

Sem comentários: