quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coisas de ego

Escusam de dizer que sou muito bonita ou que estou bonita com esta ou aquela roupa. Isso nunca me aumenta muito o ego. A beleza é altamente subjectiva.
Tenho noção da minha beleza e sei que não sou uma deusa grega. Quanto à roupa... se é a roupa me faz bonita... isso é muito mau!!
Para me pôr o ego em cima, as pessoas têm que me elogiar as acções. Se reconhecem o meu bom trabalho e o dizem... aí sim, vou à Lua e volto...
Nas últimas semanas aconteceram algumas coisas que me levaram a Plutão. Na estufa, o accionista maioritário veio perguntar-me se eu não poderia deixar a escola de lado durante os próximos meses e trabalhar a 100%. Como é óbvio, eu disse-lhe que não, ou aceitavam como eu estou agora ou então não poderia ficar. Ele aceitou a condição. No dia seguinte veio dar-me um bónus pelo trabalho do ano passado, pedindo desculpa pelo atraso, mas como eu não tinha estado presente na reunião ele depois esqueceu-se. Como é que eu me vou aborrecer com eles?!?
No aeroporto, o chefe pediu-me para trabalhar num sítio específico sempre no mesmo horário, de duas em duas semanas, numa espécie de efectivação ao local de trabalho. Eu disse-lhe que sim, mas depois lembrei-me que no turno da manhã chego sempre atrasada uns minutos. Fui falar com ele outra vez e a resposta foi: "Eu sei. Não há problema!". Ora vamos lá ver se entendo... eles preferem que seja eu, mesmo que chegue sempre atrasada? Sim? Então... Ok!!

Com estas coisas, como não hei-de ter o ego nos píncaros?!?!? :D

1 comentário:

Ângela Mendes disse...

somos iguais. acho que já tinha percebido, mas hoje confirmei!! sabes que já dei por mim pensar que se um dia tivesse uma escola minha, tu e a Luísa seriam as primeiras pessoas que convidaria para trabalhar comigo? Disse uma escola porque aí seríamos todas felizes!!!

p.s.- ah! e eu acho que te vestes bem!! isso pode querer significar alguma coisa?? que seja!