domingo, 14 de junho de 2009

Topf parade II

Neste vemos algumas tradições suíças. As duas primeiras fotos são so dois lados de um vaso, apresentam recortes de papel. Aqui, não sei em que zona da Suíça, se não for mesmo em todo o país, fazem-se recortes de papel com cenas do quotidiano suíço, são as vaquinhas, os pastores... aqui está uma versão mais moderna devido ao patrocínio de uma loja de desportos radicais.
A terceira foto representa recortes também, mas é em metal. Aqui, os trajes tradicionais têm muitos motivos suíços vacas, edelweiss, etc. num metal dourado.
Adorei o vaso das borboletas. E sei que a Joana também adorou. (Jana, minha linda, já andei à procura de vasos para venda, mas a única coisa que encontro é venda de vasos brancos, não me parece que estejas interessada...)
O último pertence a um conjunto de vasos patrocinados pela UBS. Apesar de não se ver bem, o efeito é o de um caleidoscópio usando este quadro de Van Gogh. É que além de patocinar estes vasos, de se meter em problemas finaceiros o banco UBS patrocina uma grande exposição do Van Gogh que está patente em Basel (em alemão; Bale, em francês; Basileia, em português)







Sem comentários: