Pronto... eu desisto de prometer que vou ser regular com a coisa das flores... é que dá uma preguiça fazer o download do telemóvel e o upload para o blog...
Mas aqui ficam:
- as zínias;
- a gaurea;
- os delphinius;
- um monte de gazanias, antes de serem deitadas fora por estarem doentes (que dor de alma!);
- os "não-sei-o-quê-leão" ou os "leão-não-sei-o-quê" (é qualquer coisa com Lowe, só não seio quê, são tantos os nomes...).
- os "não-sei-o-quê-leão" ou os "leão-não-sei-o-quê" (é qualquer coisa com Lowe, só não seio quê, são tantos os nomes...).
3 comentários:
As gazanias que lindas! E as outras também:)
AS gazanias estavam doentes do que?As minhas também estão, encontrei pulgões e lesmas nelas j´[a retirei tudo mas elas continuam murchas e com flores secas também penso que poderia ser do sol muito forte,me fale sobre estes males.
Era um fungo. De um dia para o outro morriam, ficavam com a raiz podre e murchas, como se não recebessem água há muuuito tempo.
Mais não sei, pois eu era uma simples auxiliar, não tinha acesso a todos os pormenores, nem tenho conhecimentos de botânica (infelizmente!).
Sei que na altura foi uma dor de alma deitar tanta flor bonita fora, mas não podíamos correr o risco de vender planta doente: iríamos ter reclamações e também poderíamos propagar o fungo, o que não seria nada bom...
Se elas apanharem muito sol e calor elas ficam murchas muito facilmente. O que se deve frazer é regar com alguma regularidade, de manhã e à noite por exemplo, desde que a terra esteja seca (é com escavar um pouqinho com os dedos, pois a terra, por vezes, está seca só por cima.
Uma forma de se ver se estão doente é ver os caules junto à terra, se estiverem meios podres e para cima estiver tudo bem, quer dizer que estão doentes.
Se elas não tiverem esse problema, mas continuarem estranhas, o melhor é deitá-las fora, devem ter uma doença qualquer. São flores bonitas, mas também se contaminam num instante... :s
Enviar um comentário