quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Com a cabeça nas nuvens

Nuvem é um conjunto visível de partículas diminutas de gelo ou água no seu estado líquido, ou ainda da combinação das duas, que se encontram em suspensão na atmosfera, após se terem condensado em virtude de fenómenos atmosféricos. A nuvem pode conter partículas de água líquida ou de gelo em maiores dimensões e partículas procedentes, por exemplo, de vapores industriais, de fumos ou de poeiras.
As nuvens apresentam diversas formas, que variam dependendo essencialmente da natureza, dimensões, número e distribuição espacial das partículas que a constituem e das correntes de ventos atmosféricos. A forma e cor da nuvem depende da intensidade e da cor da luz que a nuvem recebe, bem como das posições relativas ocupadas pelo observador e da fonte de luz (sol, lua, raios) em relação à nuvem. (texto modificado, retirado da Wikipédia)
Entre outras, existem os cirrus, cirrocumulus, cirrostratus, altostratus. E existem as minhas nuvens preferidas: Simpsons (até acabam em /s/ e tudo :p).
Eu não entendo como é que o Matt Groening conseguiu aquela cor das nuvens, mas eu adoro. E aqui é relativamente comum ver nunvens Simpsons. Hoje foi um desses dias. Só não estavam com aquele aspecto redondinho e arrumadinho da série de culto, mas enmcheram-me o olho ao fim da tarde.
Como gostei, quis partilhar; como o telemóvel é péssimo para registar qualquer fenómeno da natureza... aqui ficam, numa qualidade duvidosa, as nuvens Simpsons originais.



Sem comentários: