As nuvens apresentam diversas formas, que variam dependendo essencialmente da natureza, dimensões, número e distribuição espacial das partículas que a constituem e das correntes de ventos atmosféricos. A forma e cor da nuvem depende da intensidade e da cor da luz que a nuvem recebe, bem como das posições relativas ocupadas pelo observador e da fonte de luz (sol, lua, raios) em relação à nuvem. (texto modificado, retirado da Wikipédia)
Entre outras, existem os cirrus, cirrocumulus, cirrostratus, altostratus. E existem as minhas nuvens preferidas: Simpsons (até acabam em /s/ e tudo :p).
Eu não entendo como é que o Matt Groening conseguiu aquela cor das nuvens, mas eu adoro. E aqui é relativamente comum ver nunvens Simpsons. Hoje foi um desses dias. Só não estavam com aquele aspecto redondinho e arrumadinho da série de culto, mas enmcheram-me o olho ao fim da tarde.
Como gostei, quis partilhar; como o telemóvel é péssimo para registar qualquer fenómeno da natureza... aqui ficam, numa qualidade duvidosa, as nuvens Simpsons originais.
Sem comentários:
Enviar um comentário