sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Não sei que título colocar...





Sem qualquer modéstia. Eu sou boa no que faço. Tudo o que eu aprendo e me proponho a fazer, faço bem, com empenho e (quase) sempre de sorriso na cara. Sempre que saí de algum emprego que tive, foi por vontade própria ou por imposição da vida, mas nunca fui despedida. Além disso, em todos os sítios que saí sei que posso voltar a pedir trabalho que ninguém me fecha a porta. E tenho o maior orgulho nestas linhas que escrevi!!!

Faz amanhã um ano que comecei a limpar uma garagem (stand de automóveis). Era eu e um rapaz português, tínhamos que limpar aquilo em 3h30m, mas conseguíamos fazê-lo, sem pressa, em 2h30m. O chefe da garagem é uma pessoa fantástica e o trabalho não nos matava. Mas já não dava mais. Escola, mais a garagem, mais a estufa, mais as horas de viagem, mais as outras minhoquices de todos os dias... estavam a dar comigo em louca. Por isso, despedi-me ontem. Fui ao escritório pedir material e aproveitei para me despedir. A secretária aceitou o meu despedimento verbal e tratou de arranjar um substituto. Encontou-o ontem mesmo. Hoje fui ensinar o meu trabalho ao senhor e foi o meu último dia lá.

Não ganhava uma fortuna, ficava cansada por ter que correr entre os dois trabalhos, sinto-me aliviada. Mas...
O tal chefe fantástico era mesmo porreiro, quando pedia que fizéssemos algo extra agradecia imenso antes e depois. A semana passada tinha pedido que eu limpasse algo que não é (era) da minha competência. Hoje perguntei-lhe se estava bem e só faltou receber dois beijinhos (três... eles aqui dão mais beijos!!). E disse-lhe logo a seguir que era o meu último dia. A forma como ele perguntou : "Wieso?" (Porquê?) deixou-me mesmo feliz. Sei que o meu trabalho foi, uma vez mais, reconhecido. Por isso, apesar desse alívio, justificando aquele "mas..." que está um pouco acima, sinto-me um pouco triste por ter deixado o trabalho.

2 comentários:

Luisa disse...

A Luísa, sente-se nostálgica é, porque guarda uma relação de camaradagem muito boa.
É sempre bom deixarmos boas referências por onde vamos passando, a Luísa fá-lo inteligentemente, é profissional no que faz.

Continue assim...

Abraço
Luisa

Luísa disse...

Olá Luísa
Ontem aceitei o comentário, mas não lhe respondi (confesso que estava um pouco preguiçosa...).
Se não estamos cá para dar o nosso melhor em alguma coisa, então o que estamos cá a fazer? Não é? Eu tento ser uma pessoa correcta. Não sou perfeita, mas também não é esse o meu objectivo de vida!!

Cumprimentos
Luísa