quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Gummistiefel*

Como eu voltei a trabalhar na estufa de flores e a chuva também não quis ficar atrás, vi-me obrigada a comprar uns botins. Já há uns dias que tenho apanhado grandes banhos, mas nunca tinha tempo para ir às compras. Aproveitando o facto de à quinta ser dia de as lojas fecharem mais tarde, fui comprá-los. Bem que queria uns coloridos, mas tive que me sujeitar a um monótono verde.
Quando vinha para casa pensei nas coisas mais diversas que eu já usei para trabalhar, nos objectos que eu nunca pensei adquirir e perguntei-me quanto tempo mais eu iria precisar de usar botas de borracha, luvas de jardineiro, batas de limpeza. Perguntei-me, também, mas sem me preocupar com a resposta, quando é que eu terei oportunidade de exercer realmente a minha profissão no meu país.
Há pouco, a minha mãe chamou-me para ir ver a abertura do Jornal da RTP**, fiquei da cor dos meus botins e mais enjoada do que com o cheiro que eles têm por causa da borracha.
Neste momento, a resposta à minha pergunta não tem MESMO qualquer interesse e/ou urgência.
O mais provável é que eu tenha que ir comprar um casaco de tecido quente, chamado polar, porque os dias começam a arrefecer muito e rapidamente, mas, agora, não me importo mesmo nada. Se a coisa correr mal por aqui, quem sabe se não volto atrás com a ideia e aceito a proposta de ir para a Líbia?!?


* Botins de borracha
** A suspensão do Jornal Nacional das Sextas-feiras, na TVI, apresentado pela Manuela Moura Guedes.

Sem comentários: