domingo, 27 de setembro de 2009

Foi a PDL

Hoje fui à cidade (quer dizer, eu moro na cidade, eu fui ao centro da dita) comprar uma caixa de bombons. Ia com destino ao único supermercado/centro comercial que está aberto 363 dias por ano. Não me lembrava que hoje era dia da baixa da cidade ter as portas abertas. Durante umas 5 horas, esta tarde, em regime ultra excepcional, as lojas tiveram as portas abertas. Havia balões e vendedores de salsinhas (além do comum hot dog, os suíços compram e comem na rua outras variedades de salsinhas grelhadas). Só sei que desci a Markt Gasse e a Untertor (ruas que equivalem à Rua Augusta, em Lisboa) e vi muito movimento em relação a outros Domingos, mas nada que se compare a um Domingo no Vasco da Gama ou no Colombo. E ria-me com o que via, com as diferenças culturais, de valores, de rpioridades. Porque aqui, aos Domingos, fazem-se coisas mais importantes e interessantes do que ver cuecas e soutiens...
Então, as lojas abrirem aqui em regime especial é mesmo a puta da loucura!
Foto: daqui.

Sem comentários: