domingo, 12 de setembro de 2010

A minha bola retrocede, todos os dias

Um homem disse: "Eu prefiro ter sorte do que ser bom" viu profundamente a vida. As pessoas têm medo de encarar que uma grande parte da vida está dependente da sorte. É assustador pensar que tanto está fora de uma e não tem qualquer controlo. Há momentos, num jogo, quando a bola atinge o topo da rede e por uma fração de segundo ela pode avançar ou retroceder. Com um pouco de sorte ele vai em frente e você ganha. Ou será que não e você perde.
Match Point, de Woody Allan.

Só porque estive a ver este filme (é lindoo!, mas o título é mais bonito em português) e não me lembrava de onde conhecia esta cara laroca...

2 comentários:

teresa disse...

Quanto ao filme do W. Allen que a Luísa refere, considerei-o brilhante (como ele por vezes consegue ser) na construção.
Relativamente ao August Rush, já o vi por diversas vezes com os alunos. O Robin Williams, tão agradável noutros filmes, consegue aqui ser mesmo irritante:)

Luísa disse...

Eu só vi este filme do senhor dos óculos de massa. Há outros que me despertaram interesse, mas por um motivo ou por outro nunca vi.

Quanto ao Robin Wlliams, pode crer, Teresa! Dá vontade de lhe ir bater até nos cansarmos. (Só tenho pena "dele" no fim, quando ele toca harmónica sozinho nos túneis do metro.) Mas é isso que prova que ele é um bom actor, essa capacidade de nos despertar sentimentos tão mauzinhos... :)