sábado, 22 de agosto de 2015

Perdeu a oportunidade de estar calado

Que eu sou um iman de cromos, já se sabe. Mas... precisa ser todos os dias?!?!

Perto do fecho aparece-me uma figura estranha. Aproximou-se do frigorífico e mexeu nas latas. Nesse entretanto chega uma rapariga cheia de pressa e ele crava-lhe dinheiro para comprar cerveja. Avisei-o que eu já não podia vender (a partir das 22h não se pode vender ácool). Eu compro noutro sítio. E a rapariga, a tentar ver-se lovre dele, acabou por lhe dar uma moeda.

Só que ele não estava contente. Vira-se para mim e pergunta-me por que é que não vais estudar? Eu pensei que tinha percebido mal, por isso não lhe disse nada.
Ele virou-se para rapariga, não achas? Ela podia ter um trabalho melhor. A rapariga respondeu-lhe que não sabia, já que ela também trabalhava como vendedora. Ah sim?! Onde? É que eu não trabalho.
A rapariga, a caminhar para a rua, respondeu de forma maravilhosa, azar o teu!. Já à porta, ela desejou-me boa noite e fugiu. O cromo foi atrás.
Eu ri-me, ignorei e fui fazer as minhas coisas. Quando, sem querer controlar nada, reparo que falta uma lata de uma bebida energética. Chamei a minha colega pedi-lhe para ficar na caixa e fui atrás dele.

Ainda tive que dar uma volta, mas lá o encontrei a tentar cravar mais um.
Pretende pagar a bebida?! perguntei eu. Quê?!? diz-me ele com cara de gozo. A bebida x?!?, que bebida x?!? continua ele, sempre com cara de gozo. Sem me desmanchar, expliquei-lhe exactamente a bebida, vai pagar ou não?!?  Lá me deu a moeda. Agradeci e virei costas.

Eh pá!!! Eu estudei, a vida é que não tem sido simpática comigo. Mas isso não me impede de trabalhar, de ter o olho aberto ou de ter a coragem de ir à procura dele à rua por causa de um franco. Já ele... nem para roubar serve...

O que vale a minha semana de férias acabou de começar... :)

Sem comentários: