sábado, 15 de agosto de 2015

Trocos

A mim ninguém vê a suplicar. Paleeeese!!!! Pede-se o que se quer, se não se consegue, dá-se a volta... pede-se a outra pessoa, pede-se outra coisa, agora... pedinchar, rebaixar, suplicar... no way!!!
No entanto, cada um é como quer. Se há quem goste de andar com a cabeça no chão... força! Não quero saber.
Mas... (sim, uma adversativa com reticências) por amor da santa, não peçam gorjetas!
A-DO-RO receber gorjetas (e também gosto de dar). Mas acho triste. Triste não. Muito triste quando alguém se faz à gorjeta.

Ou seja, eu não pedincho e de certeza que não pedincho gorjetas.

Só que parece que nem toda a gente pensa isso de mim. Hoje estava a dar o troco, vinte cêntimos de franco. Estava aflita da garganta e pigarreei. Pedi desculpas, mas tive que voltar a pigarrear. Oh!!!  A cliente alucinou, começou a barafustar comigo. Que eu não tinha nada que estar a fazer aquilo, que não mudava nada, que era dinheiro...
Com o pigarreio demorei a ouvir, como a coisa era tão absurda demorei ainda mais a assimilar. No fim de assimilar... achei tão ridículo que nem respondi.

E lá foi ela, sempre a remoer até à saída. Eu? Eu fui beber água.. :D

Sem comentários: