terça-feira, 18 de agosto de 2015

Aqui, a arte sai sempre à rua.

E já agora, mais uns cliques ali para os lados de Hardbrücke. Não tinham nada a ver com a exposição, por isso não misturei...


Aquilo vermelho é algum bar ou uma discoteca ou algo assim. Aquelas vacas são um bocado sinistras... E depois ver os sacos do lixo... e lá estavam dois a fazerem filmes obscuros... (uma vez mais, eu estava no pacote) :D :D :D
Só cá para mim... na segunda foto não há ali qualquer coisa mal?!?! :D

Esta zona de Zurique é assim alternativa. Depois acontecem coisas como esta... barcos em seco, carros de carrocéis em cima de telhados... :D
E mais ums de Zurique...
As bolas da discórdia!!! Na rua mais comercial da cidade estava um edifício desde o início do século passado com cinco bolas. Eram o ex-libris da loja Bally. Mudam-se os tempos, mudam as lojas... saiu a Bally, entrou a Zara. E começou a confusão... o edifício, com bolas incluídas, tinha sido catalogado pelos governantes da cidade como património histórico. Tinha sido um trabalho de arquitectos importantes na cidade. Desse modo... as bolas não podiam sair. Mas tinham saído... mas não podiam... mas... até que se lembraram de algo diferente. Colocaram as bolas, adaptadas ao século XXI. São bolas, com luzes e todos os dias tem uma palavra nova (de um leque de não sei quantas palavras em alemão que têm cinco letras). No Domingo tinham alguma coisa escrita. Parece que estou a gozar, mas etwas quer mesmo dizer alguma coisa...

Foi uma esplanada no alto de um prédio que descobrimos por acaso. Adorei o copo da água. Que, já agora, em Zurique é servida a maioria das vezes vinda directamente do cano, mesmo que se peça uma água sem gás, por favor...
Passei taaaaaaantas vezes por cima desta ponte, mas sempre do outro lado. Só este fim-de-semana é que descobri  este canto. Tinha peixes quase do tamanho de um tubarão. Imagino como aquilo será num dia de Verão quente... à pinha!!!
Eu vivo fora do meu tempo... devia ter nascido há dois anos para no próximo aniversário receber um assim...
Ainda não percebi qual a paranóia com estes patos nos últimos tempos... e muito menos a razão para este numa varanda... :p
Uma cara de caras, disse-me que minha mãe me disse há tempos. Queria saber se eu sabia o que estava na Paradeplatz. Eu não sabia, continuo a não saber (porque não tem tabuleta), mas pelos menos sei a que se referia.
Léon numa passagem que criaram para as obras de Santa Engrácia cá do sítio (ainda gostava de saber se aquilo vai estar pronto para a Street Parade).

Sem comentários: