terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sunday (afternoon) in Brig

Como se não bastasse a versão em português, também me enviaram uma ´"história para ser vista em inglês. No entanto, a tecnologia falhou... eles adivinharam o sítio, o dia, mas... sorry!!!! eu estive em Brig de tarde. Almocei por lá, um bife com uma bandeira suíça espetada no meio... :D e depois passeio. Ainda não estamos completamente sob a alçada do Big Brother... muhahahaha!

No jardim do castelo do Stockalper há algumas esculturas. Os bonecos de metal estão espantados a olhar para a biblioteca por cima do passadiço. É que aquilo... de interessante não tem muito...




No entanto, nem todas as obras de arte me deixam estrábicas. No jardim ou já pela cidade encontramos algumas carantonhas próprias do Wallis. (Neste cantão os caretos são muito importantes.)




 Eu achei piada à Igreja dos Reis Magos. Um design bastante simples e moderno. A entrada é que porreira... nem que queiram enganar o padre na hora de chegar à missa... não conseguem... :)


E no fundo da entrada uma fonte. Não sei se a água será benta. Mas uma beata que andava a assear o altar da igreja, foi lá meter a mão debaixo de água e benzeu-se... coisas estranhas...


Só mais uma curiosidade, o cantão Wallis é a capital do alperce. Não sei como, mas no meio daquelas montanhas com neve o ano todo, criam-se os alperces mais doces que algum dia comi. Mesmo à saída de Brig, comprei uma caixa numa tenda em frente à estação de comboios. Foram mesmo sem lavar... quase dois quilos foram de enfiada. (Arrependi-me de não ter comprado uma caixa maior!)

Esta foto é a traseira de um autocarro. Nas montanhas, nem sempre há acesso por comboio e como esta gente é viciada em bicicletas, a Post (departamento de transportes da Post) resolveu adaptar os caros às necessidades. Assim, têm uns quantos ganchos para transportar bicicletas. (e em certos casos, é mesmo com atrelados...)


Sem comentários: