quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Simpatias e antipatias

Através da loja pode-se aceder aos backoffices (às vezes adoro armar-me em poliglota) de outra loja e de uma farmácia. Assim, como somos os primeiros a abrir, quase todos os funcionários da loja e da farmácia passam por lá. Mas nem todos devem gostar de passar lá, porque muitos nem bom dia dizem. No entanto há um farmacêutico que dá gosto ver. Além de ser giro (é um puto ao pé de mim!) é de uma simpatia genuina que nem sei explicar. Ele procura contacto visual e com um belo sorriso na cara cumprimenta sempre, toda a gente sem excepção. Gosto do rapaz!

Mas há mais pessoas que me animam o dia. Clientes regulares que dizem que tiveram saudades minhas ou que mandam recado para a menina com sotaque francês.
E ainda há os que dão as gorjetas de uma forma tão bonita como porque hoje é Domingo, o dinheiro está certo. 
Ou os clientes que fazem compras pontualmente ou estão de passagem pela cidade e como forma de agradecimento dizem que sou lovely (ele queria dizer kind). Pequenas coisas que fazem o dia diferente, mais fácil e que mais gente deveria experimentar.

Com isso esquecemos os mal-educados, os arrogantes, os maldispostos e os otários. Que, na minha humilde (!) opinião, esta última espécie é a pior. É que já não há paciência para turistas que não sabem comprar selos!!! São os amis com os seus umbigos gigantes que insistem em dizer international porque não percebem que a Suíça é um país do continente europeu e não uma província do país Europa. E para cúmulo, os ausis parecem estar a apanhar a mania. Não entendem o que é oversea e pensam que quando lhes perguntamos para que país dizem Suíça e depois perguntam se é válido para a Austrália. Siiim... se até o Liechtenstein que tem a mesma moeda que nós tem um sistema postal próprio... que pensa esta gente?! Que nós vendemos os selos de outros países?!? 
Oh... pá.. se não são os mimos dos clientes uma pessoa enloquece por 1.90CHF!!!!!!!

Sem comentários: