sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Segunda ronda

E lá fui eu outra vez a Bad Ragaz para ver mais estátuas. Algumas são... coiso... outras até valeram o passeio... :) Se por acaso repetir alguma estátua... desculpem lá! ;)

Kurt Laurenz Metzler (CH/IT) Leser na der Litfass-Säule
Gamelle.ch, Wenn die Räder eines Tages stillstehen (quando as rodas um dia pararem [tradução mais que livre])

Hans Schüle (Suíça) Hybride 36
Pierro Maspli (Suíça), Ohne Titel (sem título)... óbvio... com uma obra de arte deste calibre... como é que se há-de pôr um título?!?!? :p

Carin Grudda (Alemanha/Itália), Der Sprung (o Salto)
Carin Grudda (Alemanha/Itália), Rastender Narr (o bobo em descanso, o bobo que descansa... qualquer coisa deste género)

Estas estátuas são engraçadas. A da esquerda está junto à estação de comboios de Bad Ragaz e pertence a outra edição do Bad Ragartz. O Autor é outra vez Kurt Laurenz Metzler. O título estava muito apagado pelo tempo...
A estátua junto ao banco fica no centro e eu esqueci-me de tirar o nome... :p


Na foto do gato temos três obras diferentes. Pelo menos uma já apareceu noutro post (os bonecos na escada no lado esquerdo). Mas achei interessante o nome da estátua que fica do lado direito do gato: Sternenpflücker (apanhadores de estrelas) de Josef Lang.
Na outra foto: Figuren (figuras), de Graziano Pompili.



Ele leu-me José Régio e Miguel Torga. Mas placa... nada!
Na foto do lado, algumas estátuas do suíço Marc Reist.


Portraits, de Shimmi Schadegg (aquilo lembra-me mais uma bola de vólei do que propriamente retratos...). A da esquerda... esqueci-me da placa!

Sibylle Pasche, Evolution
Hede Bühl, Kopf I, Kopf... eram 3 Kopf (cabeças), mas... se aquilo são cabeças... só se for mesmo do Alien!
Clones, de Shimmi Schadegg. Eu achei piada às estatuetas. Cada uma tinha o nome de um estitlista famoso: Miu Miu, Channel... E acredito que sejam clones... era tudo tão magrinho... ah! ah! ah!

Sonja Knapp, Onda - Hommage à Bad Ragaz
Eu fiquei sem perceber se a escultura da direita pertence ao jardim ou se era da exposição. Não tinha placa....
Manolo Valdés, Dama a Cabello
Eu gosto muito do The Kiss II, de Keld Moseholm. Não me importava nadinha de ter um banco destes... :)
As camas amontadas... isso ou outro título estranho... :D também não tinha placa.
Michael Danner, Pyramide auf Pyramide (pirâmide sobre pirâmide)

Sem comentários: