segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Bad Ragartz 3.3 ou qualquer coisa do género...

Fiand & Gross (Alemanha), Portemonnaie Louis Vuitton e Wärmflasche (porta moedas do Luís Vítor e um saco de água quente... tudo o que uma pessoa precisa... :D )


à entrada de Bad Ragaz há estas flores de um lado da estrada e as estátuas de madeira do outro. Exposição?!? Algo permanente?!? Não sei... :/
 



Da outra vez eu passei por esta árvore e não vi lá este gafanhoto... tenho para mim que o pessoal se diverte a arranjar coisas estranhas para misturar com a exposição...
A coluna hi-tech está relacionada com a  foto da câmara de vigilância na foto abaixo. O autor suíço, Samuele Vesuvio, nascido em 1987, mostra através da sua arte a preocupação sobre a permanente monitorização da vida do comum cidadão. Isso ou uma treta que eu estou a inventar em função do nome das coisas... Na foto temos uma espécie de écrans que têm uns bonecos (um polvo a fumar, uma aranha a cair de paraquedas...) e uns números de velocidades 349 KM/H, 140 KM/H... Chama-se Monitoring Bad Ragaz. E eu não sei o que fazer... :p


Aqui neste instalação (?) vemos uma câmara de videovigilância cercada por arame farpado. Se aquilo grava alguma coisa... eu fiz umas figuras lindas!!! :D :D
 
Ruth Boxler (Suíça), Der blaue Blick mit Ornithiport (Vogelglughafen) Installation, resumindo um título enooorme... Instalação: ornitoporto - aeroporto de aves.
 
Irene Anton (Alemanha), intervention invading network. Resumindo, aquilo são collants coloridos com umas bolas no meio. Lembram-me as imagens das células que se estudavam nas aulas de ciências... :D
Werner Bitzigeio (Alemanha), ZEN VIV e ZEN VIII, agora... qual é qual... no idea!

Werner Bitzigeio (Alemanha), Kubik 450. Eu achei piada à coisa. Tinha três entradas. uma só dava acesso à parte de  baixo. As outras duas, embora não se ligassem entre si, davam acesso ao andar de cima, onde nos podíamos até sentar. :)


Blau schäferei, que é como quem diz carneirada azul... :D Dos autores Bertamaria Reetz e Rainer Bonk. Pelo que parece estas ovelhas gostam de passear, até mais do que eu... em Colónia, junto à catedral, em Berlim, junto ao átomo de Bruxelas.
O Urso mau... não percebi... estava junto às ovelhas, mas não sei se alguém andou a brincar ou se era trabalho de outro artista... não havia placa!

Era umas coisas tipo caixas altas e apertadas. Eentrava-se e encontrávamos frases nas paredes. Uma partes eram em virdo ou plástico ou não sei o quê. Gostei do efeito de um dos vidros.
Roger Rigorth (Suíça), Flügel (asas). Não sei muito bem porquê, mas gostei daquilo no meio do lago... :)
Agnes Keil (Alemanha), Eines Morgens im Paradies (à direita da foto) e Eines Mittags im Paradies (à esquerda) Uma manhã no paraíso e uma tarde no paraíso. Aquilo é giro, agora ser paraíso... é relativo... :p
Sebastian Rainer (Áustria), Begegnung (encontro) eu terioa baptizado como "sala de aula" ou "culto"... :p

Thomas Röthel (Alemanha), Doppelchale (casca, escudo, taça dupla, depende de quem traduz).

 
Não percebi se o cubo de ferro (?) é de Arturo di Maria (Itália) ou de Jörg Plickart (Alemanha)... É que não sou pessoa de bater o olho em ferro e "tirar a pinta"...

Franz Hero (Alemanha), Ovale Röhre. Pronto... é um cano/tubo oval. Esqueceram-se de dizer que era de madeira... só naquela...

Adrian Künzi (Suíça), Ring-Fragment 2. Eu devo dizer que olhar para estas argolas... lembro-me de sopa de ossos ou argolas de lulas ou não sei bem o quê. Mas eles dizem que é arte... nem ouso discutir.
Markus "Leto" Meyle, um suíço que faz assim uns bonecos coloridos. O nome destes não sei, mas... o grandão... lembra um careto!

Sem comentários: