sábado, 10 de outubro de 2015

A iluminação dos iluminados

- Tem cigarros?!? Tendo em conta que a parede atrás de mim estava forrada, pensei que estava a entender mal. Não... eu entendi bem, o gajo é que devia estar surdo dos olhos para não ver as centenas de maços à frente do nariz.
--------------------

- You don't have euros here?!
- No.
- Really?!?! 
- Yes! We are not in Eureopean Union. and even if we were... England is EU and has pounds.
- I'm not from England. I'm from Australia.
Aaaaah.... coitados... andam de pernas para o ar e quando viajam para um país nem se dão ao trabalho de perceber que moeda existe lá. Eu não sabia que moeda se usava no Dubai, mas antes de ir... fui aprender e trocar e tudo e tudo... mas quem é que viaja assim?!?! Eu não falei da Inglaterra por ele falar inglês. Foi mesmo para exemplificar em como se pode ser da UE sem ter euro. E se a Suíça nem da UE é... duh!!!
--------------------

Mas o momento grande otário do dia foi protagonizado por... um tuga!!! O cromo que veio para cá por um rabo de saias.
Comprou um jornal suíço em francês em edição de fim-de-semana. Passado coisa de 20 minutos aparece muuuuuuito indignado porque o jornal estava incompleto.
Segundo ele faltavam dois cadernos. Como estamos habituados haver revistas para tudo, por vezes estranha-se que o que seria uma revista em Portugal aqui será só uma parte do jornal. Mas o senhor dizia que não. Numa vistoria rápida encontrei um dos suplementos. Como tinha mais que fazer, não procurei mais e disse-lhe que o máximo que podia fazer era devolver-lhe o dinheiro. Primeiro disse que sim, depois já queria uma troca, depois lá se decidiu por levar o jornal como estava. Mas sempre muito senhor de si, cheio de razão e... como pude comprovar mais tarde... cheio de estupidez.
Quando tive um momento mais livre, fui espreitar melhor o jornal. Logo na primeira página estava clarinho: dentro tinha uma secção de fim-de-semana que por sua vez tinha uma secção dedicada aos livros. Folhei muito rapidamente e... voilà... tudo direitinho.

Não entendo... primeiro procura-se bem, depois relama-se. Estes eruditos de meia tigela dão-me cabo do cérebro... porque é que não são como eu?!? Que sou meia burra com ânsia permanente de aprender...

Sem comentários: