quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Que vergonha!!!

A M. é uma miúda de 19 anos que esteve quase três meses a trablhar na loja. Não é mau diabo, mas há qualquer coisa ali que não está bem engrenada. Por isso é um atrofio de trabalhadora e  por isso foi despedida. Até aqui nada de especial, mas... (comigo há sempde um adversativa!)... o que se passou hoje em consequência do despedimento feito ontem... supera a imaginação de qualquer um!!

Toca o telefone, vou a correr, apresento-me e espero reacção do outro lado. Ah sou fulano de tal. É da loja X. Gostaria de falar com a senhora H. (a minha chefe). Ela está?  Confirmei e disse-lhe que ia passar. Só que fiquei a pensar: oh oh! Que é que o pai da outra quer?!?

Pois bem, o homem ao telefone era o pai da M. e queria pedir contas à minha chefe por a ter despedido. Porque ele tinha que estar presente na reunião, porque não tinha lógica despedi-la agora, que podia ser no próximo mês... Ele pensava o quê?!? Que eram todos parvos?!? Se ela ficasse mais um mês o despedimento iria ter outro tipo de consequências contra a firma e em favor da miúda.

Mas o que me mata na conversa é ele ter querido estar na reunião de despedimento... primeiro, ele não em esse direito, ela não é menor. Segundo, ele não é advogahdo dela e mesmo que fosse, o despedimento foi feito dentro dos parâmetros legais e ele  E eu sei que ela é nova e pode não ter muita experiência, mas se não começa a saber defender-se agora... está tramada.

Ai... se a minha mãe me fizesse uma destas... nunca mais  falava com ela... :p

Sem comentários: