sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Quase mais bonito que não fazer nada...

Tenho andado com a cabeça em água e por isso andei que tempos para conseguir um passeio de jeito para a minha folga há dias. Mas lá acabei por me inspirar num postal...
Há já alguns anos li numa loja um postal com uma piada que é só compreendida por suíços da parte alemã. É o trocadilho com um verbo e o nome de uma cidade no cantão Berna. Só quem sabe falar alemão e  conhece a cidade (ou pelo menos sabe da existência da mesma) é que percebe a coisa. Thun  is schön, nichts tun ist schöner. Ou seja, Thun é bom, não fazer (tun) nada é melhor.
Então eu fui lá ver para saber se valia a pena ou não. Claro que decidi passar por outro sítio. É que nesta terra, com raras excepções não podemos planear um passeio para um único sítio. Duas horas a conduzir para despachar a coisa em outras duas e mais duas horas para o regresso...  no way!!!

Assim, fomos direitos a Thun, uma cidade mini, cheia de pontes de madeira, cobertas de flores. Com diversos diques que abrandam a passagem da água vinda do Thunersee (lago de Thun) e que segue novamente como rio Aar
Como eu suspeitava, vê-se num instante, mas vale mesmo a pena. E num dia de Sol como eu apanhei... :)














Thunersee com os Alpes Berneses no fundo.

Estas duas foram feitas junto ao lago, mas já a caminho do novo destino...

Sem comentários: