sexta-feira, 5 de abril de 2013

Resumo da semana

Ir de transportes públicos para o meu trabalho é possível. Mas é completamente ridículo! Ou vou de autocarro até um sítio e depois vou a pé, ou vou dar uma volta enorme e apanho um segundo autocarro. Depois de tudo analisado, o mais ajuizado é ir e vir a pé. São cerca de 20 minutos sem pressas nem grandes subidas. Uma parte do trajecto até é do mesmo que fiz durante a temporada no meu primeiro trabalho por cá. Poupo no passe e ainda faço "desporto", que se o meu neurologista sabe que voltei a ficar sedentária...

Tenho um horário chatééérrimo. Como estou só a 60%, trabalho uns dias e fico outros de folga. Esta semana trabalhei Quarta, fiquei livre Quinta e trabalhei de novo hoje. Para a semana trabalho Segunda, Terça e Sábado. Acrescente-se a isso o facto de trabalhar por turnos. De manhã tenho que entrar às 6h ou às 6h30 (depende dos dias da semana). De tarde posso dair às 9h ou às 9h30.

Doem-me os pés. Já rebentei com o pulso direito por causa das caixas pesadas. E tenho a impressão que amanhã vou ter os joelhos pisados (para não cair nas arcas frigoríficas que são baixinhas, preciso de encontrar pontos de equilíbbrio para o meu corpo grande com  caixas pesadas nas mãos... esses pontos são os meus joelhos contra a parede da arca...).

Mas estou feliz. Fui trabalhar. Não há nada melhor do que a sensação de missão cumprida a não ser a sensação de que não se é um parasita da sociedade.

 
A foto foi feita no regresso a casa na Quarta. Lá em cima há um banco debaixo de umas aveleiras. Estou desejosa que as árvores se encham de folhas... vai ser delicioso sentar-me ali depois de oito horas de trabalho!

2 comentários:

teresa disse...

Bonito percurso, linda paisagem... desde que o frio não aperte :)

Luísa disse...

Finalmente a temperatura está a subir, Teresa! E mesmo assim... a caminhada ajuda a aquecer. :D