sexta-feira, 26 de abril de 2013

Chicos Espertos...

Eram uns quatro ou cinco parados no meio de um corredor lá do supermercado. Falavam alto, não deixavam as pessoas passar. E parecia não quererem arredar pé. Será que os portugueses só gostam de se encontrar e comunicar uns com os outros no meio de supermercados?!!?

Não lhes disse nada e, confesso, tentei fazer com que não percebessem a minha identidade.

Vinha eu com um porta-paletes meio carregado e eles no meio do caminho. Estava ver que não se mexiam, mas depois um deles apercebeu-se e disse aos outros para se arredarem. Eu ia para agradecer em alemão (eu sei que parece snobeira, mas só quem cá está é que percebe!), quando uma mulher do grupo, com voz de gozo se põe Passe, passe, minha senhora. Passe, passe!

Eu aí denunciei-me e disse Obrigada. Ficaram todos encvacados. E ela, que não me ouviu, perguntou Mas ela é portuguesa? Ouvi outro a dizer, Pelo menos disse obrigada. E a "tóina" Ah imagina se eu a tivesse tratado mal?!?!

Pois. Imaginem isso... Armam-se oa pingarelho e qualquer dia têm azar... Por que raio não conseguem ser seres normais?!?!

Sem comentários: