quarta-feira, 3 de abril de 2013

Promete

Comecei hoje no novo trabalho e estou a ver que a etiqueta "artigo do dia" não vai desaparecer. :D

Ontem fui à central da empresa (uma multinacional sobre a qual falarei com mais detalhe noutra altura) para um dia de formação: higiene e segurança no trabalho; manuseamento do material de trabalho; direitos e deveres; sansões; relação com o cliente. Eu e todos os que foram à formação viemos carregados com tralha: roupa, crachá, caneta (que o meu chefe me pediu emprestada hoje e não me devolveu!!!), navalha para os cartões, luvas, manual de formação (sim!!! vou fazer um teste daqui a umas semanas!!!!!!!)... E lá pelo meio vinha uma lista que vou ter que decorar para esse teste. São os códigos de todas as frutas, legumes e pães que se vendem e têm que ser registados na caixa. Se eu não souber responder a um número mínimo não posso fazer caixa!!Toda a gente se espantou com a lista. É enorme!!! Mas o engraçado foi o comentário de uma: os números são difíceis. Ainda por cima a Zuchini é parecida com Gurken! Whatiiiii?!?!? Desde quando é que a abóbora (courgette) é parecida com o pepino?!?!? É que nem nos nomes em alemão!!!!!!!! Vão no bom caminho. Não?!?  :/

A piada do dia de hoje é nacionalista. Chega-se uma senhora toda sorridente e pergunta-me se não há carne de frango suíça. Esclareço que sou nova ali e peço para esperar um pouquinho enquanto vou perguntar ao meu superior. Regresso com a reposta negativa, hoje só havia frango alemão. A senhora agradece e lamenta é que sabe eu preciso de alimentar os meus animais (não identificou que tipo) mas eles só comem carne suíça. Eles não comem outra carne e eu estou farta de os ouvir a resmungar com fome...

Eu sorrio e não comento. achei que seria mau verbalizar o único pensamento que me ocorreu: Haja animais finos!!

E isto é só o começo!

Sem comentários: