sábado, 20 de abril de 2013

Depois fico toda convencida!

Tive uma semana de merda!! Um dia a entrar às 5h, dois às 5h30 e um às 6h. Passei os dias a pensar na minha mãe e no M.. Lembrava-me do alemão, quando tinha que parar de fazer o meu trabalho para arrumar o caos dos outros e quando reparava que alguém me tinha tirado as coisas sem avisar. Diziam que ele era arrogante, mas como eu nunca lhe estorvei o trabalho, nunca senti a arrogância (no meu entender, era a razão a falar). A minha mãe vinha-me à cabeça, quando via tudo desarrumado, quase ao abandono. Só pensava em como ela acharia o meu quarto arrumado. É que eu sou muuuuito desarrumada no meu quarto (defeito sem cura!), mas odeio desorganização e desarrumação nos espaços comuns, sejam eles em casa ou no trabalho.
O pensamento de hoje foi ainda mais longe. De tão mal que me estava a sentir, só pensava por que raio não sou eu rica?!?

Sim, a minha semana foi mesmo má. Devia aprender a tratar do departamento dos legumes e frutas. Na Segunda, por falta de trabalhadores, tratei dos legumes e do pão. A minha treinadora aparaece de tarde e pergunta está a cozer pão porquê? Eu estava cansada e só encolhi os ombros. Na Quinta, no fim do dia, aparece a treinadora e diz que há falta de pão e que eu é que tenho que tomar conta disso. Lá fui eu a correr feita louca para os fornos e se fosse a lenha... eu pegava fogo à loja com a pressa!!
Ontem, lá consegui conciliar, muito mal (outra vez por falta de trabalhadores) o pão e os legumes. Mas andei sete horas sem fazer uma pausa. Tive que suplicar a pausa. A resposta da chefe substituta eu ainda não tive a pausa. Primeiro, eu era a que tinha o trabalho mais cansativo a nível físico. Segundo, ela resolveu alterar umas coisas que atrasaram o meu trabalho o dia todo. Terceiro, se ela é semi-chefe porque raio não se queixa? Quarto, se ela consegue trabalhar sem comer, força!. Eu tenho que repor energias de x em x tempo.
Hoje fiquei responsável só do pão. A primeira vez que fiquei responsável desde o início do turno, a primeira vez de manhã e a primeira vez ao sábado. Mas numa só hora tem que se cozer 230 croissaints de manteiga - fora tudo o resto. Uma corrida contra o tempo e contra os clientes esfaimados que entram a correr logo às oito da manhã. Uma porra mesmo!!!

Mas eu sou boa. Eu sou muuuuuito boa. Mesmo muuuuuuuuuuito boa. Apesar de achar que me estava a correr tudo mal, o meu chefe elogiou-me umas quantas vezes e, a olhar por cima do ombro, disse-me com voz de segredo se todos os funcionários fossem como você, eu não tinha problemas nenhuns.

Apesar do stress, do choro (na Quinta passei-me, porque ou bem que se trabalha com ordem ou bem que nos sentamos quietos que é menos contraproducente), dos joelhos completamente pisados e de dores musculares, até em músculos que não tenho, eu vim para casa bem disposta. Sabe muito bem ouvir o chefe e a treinadora a dizer que fizemos o trabalho bem feito.

A única coisa que realmente estragou a tarde foi a neve que não parou de cair desde hoje de madrugada...


Um texto laudatório, à minha pessoa... :p  só para apresentar a foto do sítio onde eu sonho sentar-me depois do trabalho. Mas, como diz a minha mãe quando está danada com injustiças/cunhas, quem há-de gabar a noivaP é a [p-palavrão] da mãe que a quer ver casada... :D :D :D

2 comentários:

teresa disse...

Os textos laudatórios também fazem bem, de vez em quando, Luísa :)

Ainda a neve? E nós por cá com uns 23 graus e um sol maravilhoso, mas também... é a lei das compensações, nem tudo pode ser mau.

Especialista em pão e 'croissants', se fosse eu, penso que não resistia a uma prova constante, ainda acabava dispensada :)

Luísa disse...

Eu estava mesmo a precisar de me gabar... O ego estava lá em baixo, mesmo!

O problema da neve foi que uns dias antes tinha tido 26 graus!!!!!!! Está a ver o meu choque quando me levantei para ir trabalhar às 5h30 no Sábado... :s

Quanto ao pão, com tantos às frente até se perde a vontade (sempre me aconteceu assim, quanto mais fartura, menos vontade de comer). E detesto o cheiro dos "croissants" acabados de cozer. O cheiro a manteiga dá-me volta ao estômago, tenho que me controlar mesmo... :s