sexta-feira, 17 de junho de 2011

Paz à sua alma, mas não exagerem!!

O senhor morreu há um ano e para assinalar o facto... arranca-se um árvore!
Vai sair do seu meio para se ir enfiar noutro sítio qualquer. Só porque o senhor ia passar férias perto daquelas árvores (ou seja, não o viram crescer coisa nenhuma)...

Eu li um artigo que dizia que a zona está a ficar sem oliveiras, que foram vendidas, arrancadas ou lá o que seja... depois é uma árvore secular.... que eu saiba, os transplantes de plantas não são feitos agora. Mas sem contar com isso... tudo o resto... ridículo!!

Se é secular, porque a tiram do sítio???
Se estão a desparecer, porque a tiram do sítio?
Se vocês soubessem como as árvores aqui são tratadas... incluindo as oliveiras (que nestas bandas são compradas)!

E depois... vão-me dizer que as pessoas vão passar horas sentadas debaixo de uma oliveira a ler o livros do Saramago?!?! Gostava de saber quem é que lê em Portugal. Gostava de saber quem é que lê debaixo de uma oliveira (realmente é uma árvore que dá uma sombra apetitosa, convidativa, das melhores ou então não!)

E outra coisa que eu gostava de saber??? Quem é que vai fazer a manutenção (ou seja: podar a oliveira, apanhar a azeitona, pintar o banco, se for o caso disso, etc. e tal) desse lugar edílico que vai ser o Campo das Cebolas?!?

É que pelas amostras de outras homenagens a outros autores... vou ali e já venho... e se não se lembrarem de fazer com o banco o que fizeram aos porcos da Pig Parade de Évora ou à rotativa do jornal Cardeal Saraiva... até que já nem estamos muito mal!!

Quanto a mim, vou dormir, que (v)ler notícias tira-me o sono e como eu trabalho amanhã em horário especial (menos uma hora de sono!!) não me apetece andar às voltas na cama a tentar compreender o que não tem explicação!!

2 comentários:

Bic Laranja disse...

Pensando melhor o marido da Pilar merece bem um acto solene deste nével. Com o "purzidente" da junta a "purzidir" à cerimónia e ao varejo próximo da azeitona, que por certo dará uma rica carrada.
Sabe se a casa dos bicos tem algum lagar no quintal?
cumpts.

Luísa disse...

Deve ter, Caro Bic. Vai ser azeite extra-virgem com 0,000000001% de acidez. E agora que árvore mudou de ares, para um sítio tºao fertil até vai dar azeitonas em Agosto!!!!!
Saudaçºoes