quarta-feira, 1 de junho de 2011

Egoísmo puro

Há dias, uma colega brasileira que trabalha num supermercado, perguntou-me se havia trabalho de limpezas no aeroporto. Ela não sabia que eu me tinha demitido e estava à procura de trabalho para um mulher da Argentina que estás prestes a ser recambiada se não encontrar trabalho. No dia seguinte vi num jornal dois anúncios de limpezas, um era para o aeroporto e outro, em alemão e espanhol, pedia mulheres para limpar casas particulares. Eu, com pena da mulher, levei o jornal à minha colega e desejei-lhe sorte.
Ontem fui às compras e encontrei a minha colega que acabou por me contar uma história engraçada. Entreguei-lhe o jornal, mas pedi-lho de volta porque estava interessada em ver o anúncio para limpar casas. Não é que até hoje não me disse nada?!?!?
Anda aqui uma pessoa com pena desta gente e, quando estão satisfeitos... mandam-nos às urtigas. Eu não conheço a mulher e, graças aos santinhos todos, não preciso de trabalho para já, mas... se fosse comigo... nem sei o que fazia!!

Sem comentários: