quarta-feira, 1 de junho de 2011

Arrogância pura

Hoje, no intervalo da aula de alemão, ouvi uma estúpida de uma colega a falar sobre o seu futuro laboral. Deve estar casada com um suíço rico (casada ela é, só não tenho a certeza com quem) e deve pensar que a vida é fácil para toda a gente e que a Vitamin B (factor C, em alemão) funciona para sempre.
Estavam umas colegas a dizer-lhe que estudasse um pouco mais para fazer equivalências do curso dela para cá... e sua excelência diz na maior das latas: EU já tenho um curso. EU não quero estudar mais. EU quero trabalhar no que me dá prazer. EU sei o que quero fazer. EU sei que só temos que conhecer as pessoas certas.
Sim, aqui também funciona a cunha, mas não com o poder como, por exemplo, em Portugal. Além disso, se funciona a cunha para uns, funciona para outros. Se aparecer alguém com um padrinho e com mais estudos, sera que ela não salta fora?!? Claro que sim. Mas ela é boa demais. Ela disse: EU quero viver. Disse isto com um ar de superioridade que me deu vontade de lhe partir a cara. Ofendeu todas as que estavam a falar com ela. POis todas tentam equilibrar o tempo da escola, com o trabalho e viver (e viver não é ir duas para a Itália em tempo de aulas, como ela fez).

Sem comentários: