domingo, 19 de junho de 2011

A menina dança?



Ontem, depois do trabalho fui até Zurique beber um copo com a S.. Ao passarmos na estação central, ouvi música de danças de salão e chamei-a para irmos ver o pessoal a dançar. Afinal era só o afinar das coisas para à 20h começar mais um Sommernachttsball (Baile de noite de Verão). Andámos às voltas pela cidade para fazer tempo. Acho que valeu a pena ter esperado!


Com o patrocínio de, por exemplo, uma cadeia de supermercados, que também tem associada uma escola de dança, eles montam a "tenda" no átrio da estação central de comboios de Zurique.


Tem direito a candelabros, orquestra, mesas enfeitadas com pétalas de rosa e velas.

As senhoras vão com os vestidos de gala, os senhores de fato e laço. Claro que nem todos, cheguei a ver gente a dançar de sapatilhas e calças de ganga, mas esses eram a excepção e não a regra!



Novos e velhos esvoaçavam ao som das valsas e se, por acaso, havia alguém sem par, lá andavam os senhores do colete vermelho que eram pagos para serem par de quem aparecesse para um pezinho de dança.

Tudo isto à vista de qume passava para apanhar os comboios e... gratuito. Achei simplesmente delicioso!




2 comentários:

Luisa disse...

Uma boa iniciativa! Obrigada, por ter partilhado.

Continuação de Bom domingo

Luísa disse...

Eu também achei, Luisa. Se soubesse a quantidade de iniciativas que acontecem ao longo do ano naquele átrio da estação... ficaria de queixo caído!!
Quanto a esta, já há uns anos que a queria ver, mas por diferentes motivos nunca aconteceu. Ontem tive sorte.
No que diz respeito à partilha, de nada!! É sempre um prazer mostrar coisas giras.
Uma boa semana!