segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fui roubada

Este post era para ter o título de Styles Bing este é para ti, mas depois pensei melhor e alterei todos os meus planos.

Comecemos do começo.
Recomendaram-me (Styles Bing) o livro: A Sombra do Vento. E foi de tal forma recomendado que estava em primeiro lugar na lista de livros a comprar na feiro do livro de Lisboa deste ano.


No sábado antes de ir a Portugal, passei em frente a uma livraria da "rua Augusta" cá do sítio e dou de caras com o livro, em alemão. Automaticamente lembrei-me do meu amigo Styles Bing e tirei uma foto. Pensei, vou colocar no blog. Mas quando cheguei a casa mudei de ideias.


Como daí a 3 ou 4 dias eu ia ter o livro nas minhas mãos... sempre queria ver quanto teria que pagar para isso acontecer e depois escreveria sobre tal assunto.

Umas 2 ou 3 horas depois de chegar a Portugal constatei que o que eu queria era voltar para a Suíça e saber falar muito bem alemão, para poder comprar o livro na versão alemã... Mas lá comprei o livro. Eu dei 22 euros pelo livro em português. Se eu soubesse alemão como sei português... teria dado 19 francos, que são uns "míseros" 12 euros.


Fui ou não fui roubada? E nem sequer podem dizer que é o custo da tradução porque é mais fácil traduzir do espanhol para português do que para o alemão. Espero mesmo que o livro valha a pena.


Aqui fica a foto para provar o que digo, tanto no preço, como no facto de não me ter esquecido do meu caro Styles Bing. ;)

4 comentários:

Anónimo disse...

Senhorita, os meus cumprimentos!
Começando pelo fim, dir-se-á que não se percebe a decepção! Afinal, acabaste por contribuir para a economia de um país à beira da ruína... Pena que não tenhas comprado umas dúzias! Seria um presente de Natal e pêras...
Todavia, pensa nisso como um investimento. E olha que a felicidade a 22 euros não está cara!
E depois, há todo o encanto e magia de um livro absolutamente fenomenal! Ainda farás um post de elogio ao livro, pois vais ficar enternecida com a história!
E olha que os dez euros sobrantes não te dariam para explicações de alemão... E eu, facilmente pagava 22 euros (contraia um empréstimio, se preciso!), para não ter de aprender alemão!
E é melhor que não uses muito a palavra roubar ou Carrax ainda se chateia!
Styles Bing

Luísa disse...

Carrax? Agora baralhei-me... Eu devia saber qquem é? Ou é um trocadilho qualque que eu, loura falsa que sou, não atinjo??

Anónimo disse...

Em primeiro não se sabia que a senhorita era loura! Vai-se ter um cuidado especial com o teor dos futuros comentários...
Crrax é apenas uma das personagens do livro, servindo a referência apenas como aperitivo. Aposta-se que quando começares a ler, ficarás tão fascinada que o acabarás em pouco tempo!
E olha que fala quem leu, releu e trileu!:)
Styles Bing

Luísa disse...

Ah!!!! Ainda pensei que devia saber quem era... :D
Eu espero bem que assim seja, pois tu deixaste-me com as expectativas bem altas e eu tenho medo de ficar como o sapo... ;p
Beijos