sexta-feira, 26 de junho de 2009

A minha alma está parva!

Pela segunda vez em relativamente pouco tempo fiquei chocada com a morte de uma pessoa famosa. A primeira foi do Haeth Ledger e hoje foi com a do Michael Jackson.

É uma figura incontornável na história, toda a gente sabe. mas não fiquei em choque por isso.
Criamos um apego aos momentos, às coisas, ao passado que, quando se passa algo deste género, parece que nos arrancaram alguma parte do corpo.

Nunca fui grande conhecedora da música dele, para mim, Billie Jean era dos The Bates (quanta ignorância!!), mas durante a minha adolescência tive uma pancada forte por ele. Recortes de revistas, colagens, visualização dos vídeos que estavam na berra, tentativa (falhada) de copiar os passos de dança dele... Foi febre que se repetiu por outras figuras e, tal como essas outras, desapareceu rápido.

No entanto, nunca neguei essa paixão fulminante dos meus 13 ou 14 anos, pois acho que faz parte do crescimento ter destas paixões.
Mas saber que a minha paixão da altura morreu... deixou-me com um desconforto bastante grande.
Se calhar não é normal, se calhar sou uma parva, se calhar estou mais impressionável... não sei. Mas aqui ficam a minha músicas favoritas.

Billie Jean, na versão que eu prefiro, que é a dos The Bates (que também foi uma espécie de homenagem em vida).
They don´t care about us, uma das músicas que me ajudou a ser "revolucionária".



Sem comentários: