terça-feira, 30 de junho de 2009

Flores da semana

Espero que estas não sejam literalmente as últimas que publico aqui. Mas... tendo em conta que o contrato de trabalho expirou hoje e que eu não vou contnuar por lá muito além desta semana... nunca se sabe se terei tempo e/ou oportunidade para mais "cliques".
Estas são:
- a lavandel, que é como quem diz a alfazema;
- uma tentativa (falhada) de mostrar parte de um dos campos de alfazema. De senganem-se os mais ingénuos, mal se sente o cheiro da alfazema, isto aqui não é a Provença...
- os Mädchenaugen (olhos de rapariga) ou coreopsis. Os suíços muito gostam de amarelo. Desde as prímulas até agora, a planta que mais sai é a que for amarela....
- é o girassol; este tem o meio amarelo, mas eu prefiro o que tem o meio escuro (hoje, de uma vez, apanhámos 600 e ficaram muuuuuuitos mais no chão).
- e... de repente falhou, esta eu sei, a sério, mas folhou-me. Talvez amanhã...



2 comentários:

Luisa disse...

Hoje tive curiosidade em visitar o seu blogue, e eis-me surpresa com tanta flor bonita...! Voltarei para o ver mais em pormenor, mas vou com os olhos cheios de cor.

Luísa disse...

Como se vê em alguns azulejos ou pratinhos em algumas casas portuguesas: "seja bem-vindo quem vem por bem". Só não lhe prometo muitas mais flores visto que a "saison" está no fim...