domingo, 21 de junho de 2009

Mãos frias, coração quente...

Hoje esteve um dia bem schlecht (que é como quem diz mau) esteve bastante frio, choveu, foi daqueles dias que não apetece sair de casa. Mas eu saí.
Mesmo sem saber o que era, aceitei o convite de uma colega de trabalho para passar a tarde a jogar Singstar e Buzz. Foi lindo cantar a música dos The Cure (fiquei pelo nível "amateur") e tentar acertar nas respostas em alemão (mesmo assim consegui ganhar 3 desafios!!!!!).
Mas isto não é nada comparado com a alegria que senti por estar ali com eles. Vê-los a fazer um esforço por falar alemão e não alemão suíço, a chamarem a atenção uns dos outros: "olha que ela assim não entende..."; a boa vontade com que me explicavam as coisas, desde as regras do jogo até a coisas mais complicadas da realidade suíça; a vontade de quererem saber mais de mim, de me ensinarem, de me porem à vontade com tudo e todos...
Os suíços são um pouco distantes, reservados, mas não tanto como se supõe. E no nível da relação que eu tenho com a minha colega, se fosse em Portugal... seria difícil eu passar uma tarde tão quente como esta.



Pode não ser amor para sempre, mas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Salut!
Ora pois muito bem! Parece que a senhorita aos poucos se vai aculturando! E faz muito bem, pois assim não sentirá tantas saudades...
E todas as razões são boas para jogar uns jogos e passar uma tarde agradável!
Styles Bing

Luísa disse...

Podes crer... cada vez mais a criar raizes. Não sei se é ou não por trabalhar com plantas e, por osmose, o processo de crescimento e enraizamento se está a integrar em mim. só sei que estou a gostar cada vez mais e tenho cada vez menos saudades, penso cada vez menos em Portugal...
É bom? É mau? Não sei, mas gosto de como me sinto aqui.