domingo, 14 de junho de 2009

Topf parade

Toda a gente já ouviu falar da Cow Parade. E toda a gente sabe que foi uma espécie de exposição de vacas pintadas que nasceu em Zurique. Nasceram outras "Parades" menos conhecidas, uma que eu vi há já uns quantos anos foi com ursos, garantidamente com muito menos sucesso, apesar dos ursos serem bem fofos.
Este ano há a "Topf Parade", mas sou só eu que lhe chamo isso. Topf, em alemão, significa vaso e como a presente Parade de Zurique é de vasos...
No entanto a exposição tem outro nome. Garten City Zürich apresenta vasos gigantes pintados com os mais diversos motivos, muitos deles associados aos patrocinadores, tal como nos eventos anteriores. O que se destaca nesta, além de serem vasos, é o facto de cada vaso ter uma planta diferente e haver uma pequena placa com explicações científicas sobre ela. Encontrei palmeiras, lodoendros e até videiras. Mas o que me interessou mesmo foram os vasos. Ainda não vi os cerca de 300 vasos espalhados pela cidade, mas aqui ficam fotos dos que eu mais gostei até agora.
Destes 5 gosto muito do primeiro, um vaso com referência às histórias infantis (na imagem: Hansel und Gretel ou A Casinha de Chocolate), e o último... adoro-o, foi patrocinado por uma loja de... canetas...









2 comentários:

Ângela Mendes disse...

lindo! adoro arte de rua! e gosto ainda mais de ti que partilhas estas coisas connosco!!

Luísa disse...

hás-de dizer-me onde está a piada de saber as coisas e não as partilhar... há muito poucas coisas que eu não partilho (nem partilharei) com ninguém...