domingo, 31 de maio de 2009

Deixa-me ver a agenda...

Hoje apercebi-me o quanto estou a ficar parecida aos suíços.

Estava na conversa com um amigo sobre uma viagem que ele vai fazer em Agosto. Segundo ele, "ainda falta bué". Eu comecei-me a rir. Para mim, Agosto é daqui a dias. Eu já ando a pensar em Outubro...
Aqui é assim, pode-se ter a casa altamente desarrumada, mas a agenda... direitinha e com planos para um a dois anos. Há calendários espalhados pela casa com os planos familiares todos, o médico, a natação, a reunião de pais, as saídas com as amigas, as saídas com os amigos, as saídas com as amigas e os amigos, as férias do pai com os filhos, as férias da mãe com os filhos, as férias da família toda, os aniversários dos familiares até à 4.ºa geração (para se ir ao cemitério pôr flores ou algo do género), os eventos locais e nacionais, e por aí fora...
A primeira vez que vi algo do género deu-me vontade de rir. Mas... até que ponto eles não têm razão? Organizam a vida como deve ser. Não preciam de andar com stress de marcar coisas muito perto umas das outras, ou que se possam vir a sobrepor... e eu estou, sem dúvida, a adoptar este estilo de vida. Gosto.

Ah! Uma coisa enggraçada, mas à qual ainda não me habituei, é que eles são capazes de visitar os amigos de manhã, por uma meia hora, fazendo marcação. Eles adoram isso. Eu ainda acho estranho, mas com o tempo quem sabe???

2 comentários:

Ângela Mendes disse...

então aponta para em Setembro vires a Itália, ou se preferires Outubro (Ana, faltam 4/5 meses!!!). Agora já percebi!!! e já não tens desculpa!!
Baci com saudades

Luísa disse...

Pois... enganas-te. Em Setembro estarei a trabalhar com miúdos e não posso faltar. Em Outubro, os miúdos têm 2 semanas de férias e, claro, eu vou a Portugal...