terça-feira, 25 de junho de 2013

tudo bem explicadinho...

Uma colega pediu-me para trocar o turno na próxima Quinta. Primeiro estava a pensar em dizer uqe não. Mas depos pensei melhor e vi que não influencia o o horário do dia seguinte e que não tenho que trabalhar com uma sub-chefe que detesto. Tem a mania que manda. Inventa regras conforme lhe dá prazer (graças a ela já trabalhei mais de oito horas sem pausa, ilegal nesta terra!!!!) e fala-me num tom que nem no infantário usaram comigo. Se ela pensa que por eu nãoi falar alemão correcto sou lerda, está muito enganada.
Assim, pensei que ganahva mais levantando-me às 5h da matina e lá fui dizer a moça. Ela estava ocupada e disse que vinha falar comigo daí a pouco.
Chegou-se junto a mim e eu confirmei que podia contar com a troca de turno. E ela começa a explicar por que raio precisa da troaca. Cortei-lhe o discurso dizendo que não precisava de explicações, mas ela continuou. Até ter tudo explicadinho. Já há tempos me tinha aocntecido algo do género e mesmo comigo a dizer que não precisava de explicações a mulher continou até se sentir satisfeita.

Mas que raio?!?! Porque será que as pessoas têm necessidade de se explicarem constantemente?! Será que é porque acham que ao fazerem-no podem ter a liberdade de pedir explicações aos outros?!?
Se eu for pedir para trocar de turno não esperem que eu explique porquê. Que da minha vida cuido eu e não dou satisfações a ninguém...

Sem comentários: