quarta-feira, 5 de junho de 2013

santa iNgnorância!

Eu acho que o meu chefe não é 100% suíço alemão. Além do primeiro nome ser francês, ele tem um humor que se aproxima dos portugueses e é muito irónico a falar. Eu simplesmente adoro. Uma, porque gosto desse humor. Duas, porque nguém percebe o humor dele e eu acbo por me rir sempre a dobrar (piada e figuras tristes dos outros). Lindo!!! :D

Há dias, estava mortinha para vir para casa, mas ainda tinha que esperar para fazer o fecho da caixa. Estava tudo em fila a fazer contas com o chefe. Sai-se ele, você vai trabalhar até às 5h, não é?!? Eu ri-me e disse. Oh Já são 5h na Rússia. Portanto... Não em Moscovo, mas lá para o lado da China já é. E para confirmar as minhas contas comecei a pensar alto. Na Grécia são 3h, em Moscovo 4h... sim, lá para o lado da China já são 5h... pois... já posso ir embora.

De repente, vira-se ele e pergunta-me como é que você sabe essas coisas?

Eu já nem sei o que respondi. Sei lá como é que sei essas informações. Leio, informo-me. Tem lógica perceber um pouco como funciona o Mundo, inclusivamente nos fusos horários... ou serei só eu que acho isso?!?

Para mim, humor é sinal de inteligência e conhecimento. Como ele tinha umas piadas inteligentes, pensei que estava a falar com um ser um pouco superior. Mas se ele não compreende que uma pessoa possa perceber um pouco de fusos horários... já não me parece assim tão inteligente. Se calhar ele estuda as piadas em casa e depois vai soltando aqui e ali ao longo do dia...

Agora que ninguém me diga que é estranho saber que em Moscovo são mais 3 horas que em Lisboa, porque... não é!

Sem comentários: