quarta-feira, 26 de junho de 2013

Grün

Não é comum. Conheço algumas flores que vão ficando verdes conforme envelhecem. A hortênsia e o helleborus (nome latino, pois não conheço o nome em português) podem ficar com as flores verdes quando estão a murchar para morrer (ou no caso da hortênsia há algumas que estão meias verdes antes de ganhar a cor completa). Lembrei-me de repente de um cromo que trabalhou na estufa. Estávamos nós na pausa, eu na conversa com o M. quando chega o crominho muito aflito: Oh! M., as minhas hortênsias estão verdes. Eram cor-de-rosa e agora estão verdes. Porquê? A resposta do M.: Sei lá! Mas depois de uma hesitação continuou: Podem ser imensos factores e eu não estou a ver as plantas. Virou-lhe as costas e continuámos a nossas conversa. Como é que o M. ou qualquer outro jardineiro iria saber?!? Não estava a ver as plnatas, o sítio onde as plantas estavam e há quanto tempo elas estavam floridas...

Mas pronto... memso sem flores verdes, os verdes das plantas podem ser interessantes. Assim, aqui ficam alguns.

Tem a sua piada ver a evolução da seara nas últimas fotos. Mais um pouco e poderia entrar para a secção dos amerelos. :D






Sem comentários: