quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mas falando em piadas e inteligência...

A minha entidade empregadora é o supra sumo da inteligência e do bom humor.

Há umas 3 semanas, no fecho da caixa faltaram-me 30 e poucos francos. Ia tendo um colapso. O chefe desse dia era um emprestado de outra filial que eu não conhecia. Perguntei-lhe o que poderia fazer e ele disse: nada. eu escrevo um relatório!

Compreendo que se faça um relatório. Não é uma fortuna, mas... 30 francos são sempre 30 francos. Na Quinta passada, chega-se o meu chefe e diz, tem que escrever uma carta a explicar isto e apontou para a folha do fecho de caixa desse dia. Eu pensei que ele estava a brincar. E comecei a gozar. Até que percebi que era a sério e perguntei o que é que eu tinha que escrever. Tem que escrever porque é que falta esse dinheiro na caixa. Eu ri-me de novo, porque voltei a pensar que era brincadeira.

Afinal não era brincadeira nenhuma. Eu tinha que explicar por escrito por que raio faltavam 30 e poucos francos na caixa. Eu virei-me para ele e disse: não o roubei. seria estúpido demais roubar a minha própria caixa. Peqguei numa folha e fui fazer a carta. Passado um bocado fui-lhe pedir outra folha. Para quê?!? Para passar a carta a limpo. Quando tenho que escrever em alemão preciso sempre de passar a limpo [e mesmo assim vai muita bacorada no meio!!].

Na carta eu escrevi que achava que o dinheiro se tinha perdido por causa de uma mistura de factores: eu não estar habituada à caixa (era o meu segundo ou terceiro dia na caixa), o facto de ter tido muitas devoluções de artigos [que implica tirar dinheiro da caixa] e, talvez, um pouco de desatenção [não é que eu não estivesse a ligar ao trabalho, porque estava. talvez não tenha tido atenção a contar o dinheiro nos trocos]. Disse que me tina afectado perder o dinheiro [afectou mesmo]. Pedi desculpas e assinei por baixo. Que havia eu de fazer?!?!?

Dizer por que raio se perdeu dinheiro de uma caixa... se eu soubesse onde, quando e como perdi o dinheiro... não teria perdido. Não vos parece?!?!

Decididamente... só rindo, porque de outro modo só se pode é chorar! :/

Sem comentários: