segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

12

Faltam 12 dias para a noite de Natal, para adorar o Menino em palhas estendidas.
Este Menino, apesar de se ver mal, está mais em vidro.
É uma outra coisa comum por aqui: enfeites da árvore em vidro. Uns são simples bolas transparentes, outros têm cores ou desenhos (feitos à mão) e depois há os mais trabalhados. Mesmo assim o meu até que é bem simples. Há cada maravilha feita por artistas vidreiros... se se resolvesse enfeitar uma árvore de um metro de altura com 50cm de diâmetros de forma decente, a coisa nunca ficaria por menos de 400 euros (e seriam dos enfeites mais baratos). Uma ideia é comprar um, vá... dois enfeites por Natal. Fica uma tradição muito gira e ao fim de alguns anos a coisa até que fica composta...

É o que estou a pensar fazer este ano com a minha mãe (não com este, que vai para a minha colecção de presépios)... mas xiuuu... não lhe digam nada! ;)

2 comentários:

teresa disse...

Lindíssimo, aliás, como tudo que contribui para enfeitarmos o Natal e que a Luísa por aqui deixou, mas este presépio é bonito e original.

Luísa disse...

É, não é? Então devia ver a barraquinha onde eu comprei este. De perder a cabeça, mas como eu não sou rica... tive que ficar por este que, garanto-lhe, não é o mais bonito!!!