quarta-feira, 30 de abril de 2014

Live young

Não é novidade que eu gosto de publicidade. Mesmo não sendo perita, gosto de tentar desfazer o jogo que há por trás de uma marca e/ou conceito de uma marca.

A água francesa mais conhecida no Mundo (pelo menos é a ideia que eu tenho) há muito tempo que apostou nos bebés e nas suas capacidades artísticas. Pode não nos fazer voltar a ser bebés, mas todos sabemos que a água ajuda a conservar corpo e mente e a marca tem usado isso muito bem em seu favor. Na televisão, na imprensa e até nos próprios rótulos, com,  por exemplo, o Spiderman adulto e, no outro lado da garrafa, em bebé.

Mas nós sabemos que as campanhas de publicidade vão além destes meios. É o pacote da amostra dado na caixa do supermercado, é o cupão de desconto, a distribuição das bebidas nas saídas dos metros e estações de comboio... Só que desta vez... eles superaram-se!!!!!! Esta campanha teve direito a notícia de jornal e tudo. Eu pensava que não ia ter tempo para ir ver, mas fui obrigada a fazer desvios pela estação principal de Zurique (os comboios andam malucos ultimamente) e tive o prazer de ver esta campanha!

Um frigorífico gigante foi colocado no átrio da estação e durante quatro dias podia-se receber água e fazer fotos com o Spiderman. O adulto, que o Spiderman criança estava lá em cima a fazer tropelias com o frigorífico. :p

E os desenhos dos pés, no chão, e das mãos, na porta?!?!

(As fotos foram feitas em momentos diferentes, por isso nesta a porta está aberta)

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Luisa,

Achei bem legal essa campanha...
você por acaso tem skype?

Abs.

Luísa disse...

Olá!
Sim, acho que foi muito bem pensada.

Não tenho, não. Tive há muitos anos quando ainda não era misturado com Messenger. Depois cancelei a conta. Entretanto quando o Messenger se uniu ao skype bem que tentei perceber aquilo de novo. Como não percebi desinstalei e nunca mais liguei para isso. Para comunicar com amigos eu uso o email, o facebook ou, bem à moda antiga, cartas e postais. :)
Abraços

Unknown disse...

Oi Luisa,

Uau, que legal que você se comunica através de cartas e postais com seus amigos.

Na verdade pedi o seu contato, porque trabalho com eventos, e sempre estou em busca de novidades, um exemplo o que você postou hoje desta ação.

Por exemplo, estou querendo saber um pouco mais sobre o calendário do advento, já ouviu falar?


Abs.

Luísa disse...

O que eu posso fazer é adicionar-te no meu facebook. Se tiveres e quiseres podes deixar aqui uma mensagem com o teu link. (eu não publico o comentário).

Quanto ao calendário do advento, conheço sim. Eu inclusivamente tenho os meus calendários de advento aqui no blog, no tag Adventskalender.

E se precisares de alguma coisa ou assim... também podes dizer.

Saudações ;)