quinta-feira, 17 de abril de 2014

Don't blame me!!!

A B. é uma mulher do Canadá que começou a trabalhar lá na loja esta semana. Ela é muito fofinha, mas... é mesmo só isso. Não fala alemão que chegue (eu ainda não percebi quais são os verdadeiros critérios de selecção naquela casa... é que cada um consegue ser pior que o outro!) logo não entende ordens simples e demora uma infinidade a servir um cliente porque primeiro que processe a informação...

No entanto, como tenho andado mais pela cozinha não me atrofio (muito) com o andamento dela... Só que hoje... a coisa foi demais!! Nós temos que treinar o peso das bolas de gelado e escrever numa folha. Ela ocupou um carrinho com o dossier de registos e não desenvolvia. Como eu vi aquele caos disse-lhe que parasse de atender clientes pois estava lá o F. (veterano na casa) que poderia desenrascar a coisa durante os minutos necessários ao treino. Como tive que sair dali, já nem sei porquê, não vi se ela se despachava ou não. Voltei e... o dossier no mesmo sítio. Voltei a dizer-lhe que fizesse aquilo. Mas... entrou por um ouvido e saiu pelo outro...
Entretanto, para não me passar mais com a situação, fui para reabastecer os gelados (não que precisasse muito, mas... não havia muitos clientes) e ela... ia reabastecer os gelados. Eu disse-lhe para estar quieta e que fosse fazer as bolas e arrumar a porra do dossier. Ela foi... mas não fez...
O F. passou-se pegou no dossier e na balança e arrumou tudo. É que a partir de uma certa hora ou está tudo nos sítios certos ou o trabalho simplesmente deixa de render... Então vem-me a barata tonta e começa a nadar às voltas à procura e à procura... eu pergunto-lhe o que procura... ah a lista dos pesos... está no sítio, respondo eu...
Eu compreendo nervosismo de primeiros dias. Insegurança ao fazer as bolas... estarão grandes? estarão pequenas? Insegurança a atender os clientes... será que me safo em alemão? Será que entendo o dialecto? Incerteza nos produtos... Um sorbetshake é o mesmo que um milkshake? E um smoothie leva o quê?  Mas... ir buscar um dossier. Ele desaparecer do sítio onde se deixou. E andar a procurar no meio da gelataria sem confirmar se estará no sítio... oh pAAAleeeeeease!!!

Entretanto regressei ao trabalho da cozinha e não tive que estar mais com ela. Só que...o resto do pessoal passa na cozinha e vai contanto as cusquices todas... vem a D. (que ocupa o cargo de sub-chefe em ex aequo com o Z.) e lamenta-se, a B. não saber contar. Eu admirei-me... como é que é possível?!?! Presumo que os números no maior país do Mundo sejam iguais aos da ilha mais contestada do Velho Mundo... Ah. Sabes, ela em vez de carregar no símbolo de 20 francos, carregou no de 200. Whatiii??? A nota de 20 é cor-de-rosa. A de 200 é castanha. No écran os desenhos das notas aparecem em sequência da esquerda para a direita, da mais pequena até à maior. É simplesmente impossível nós carregarmos na tecla de 200 francos por engano quando se quer carregar na de 20...

Fogo... naquela loja é lerdice a mais por metro quadrado... não é normal, simplesmente não é normal!!! Mas pronto... neste caso sempre podemos culpar o Canadá... :p



Sem comentários: